Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1+1=1


Essa semana fui desafiada a escrever algo sobre o amor, sendo assim seria muito difícil para eu não lembrar de 1corintios 13, gosto muito desse texto, pois ele resume a essência dessa decisão, que é amar.
Acho que muitos até pensam que só Deus é capaz de amar verdadeiramente alguém, por Ele ser perfeito e porque realmente o amar nos exige muita dedicação e renuncia. Quando Deus nos une a alguém, não é pra que sejamos aparentemente felizes, pois o que fará diferença na vida a dois é o quanto cada um está disposto a se doar e principalmente investir na vida do outro. Voltando a 1CO 13, quando lemos que “o amor é paciente, bondoso, que ele não é invejoso...” eu percebo que não faria sentido ser dito isso se a amor não tivesse que ser provado ao longo do tempo, pois pense comigo, por que ter paciência quando já está tudo calmo?Por que ter bondade se todos fossem bons? Não faríamos diferença alguma se esse fosse o caso, mas é justamente isso que precisamos entender, ao decidirmos amar alguém não veremos apenas rosas, pois até nelas existem espinhos.                                                           
 Costumo pensar que tudo aquilo que nos exige atitude para conquistar e perseverança para manter será o bem mais precioso, assim deve ser a vida a dois. Não vale a pena ser superficial quando decidirmos amar, pois a pessoa que está ou estará ao nosso lado merece fidelidade, confiança, respeito e sinceridade em qualquer circunstancia. Por isso te encorajo a não desistir do amor, quando ele for verdadeiro e quando sua essência vem de Deus, mesmo não sendo tão fácil, pois as mais belas e valiosas jóias são intensamente refinadas antes de serem aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário