Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

O valor de amar

  Todos, sem exceção precisam de atenção, temos um enseio natural de que alguém nos note, por mais simples que sejamos. Em provérbios 16.24 diz: As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde.     
 Fico a pensar que se as palavras são tão importantes assim, imagine as atitudes que demonstrem o amor? 
 O que será que nos leva a ficar na dúvida se devemos ou não elogiar alguém e falar palavras de encorajamento? Colocamos tantos empecilhos, do tipo: tenho vergonha; depois eu falo;  ou até somos egoístas e simplesmente não reconhecemos a outra pessoa como digna.
 Mas assim como está escrito em 1Co 13, quem ama não é orgulhoso, nem vaidoso, ou seja, esse alguém não busca apenas seus interesses e sim pensa no outro como a si mesmo, mesmo que não receba algo em troca.
 Ser atencioso com as pessoas pra muitos é algo difícil e pesado, infelizmente estes não sabem de fato o valor da dedicação, que na verdade não se baseia no que você faz, mas quanto de amor você dedica a alguém, pois as preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram.(Pv.12.25)
 Nunca esqueçamos que sempre colheremos o que plantamos; mesmo que demore, um dia entenderemos o quanto valeu a pena se importar por alguém. Pense em como você gostaria que as pessoas agissem em relação a você e faça o mesmo por elas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário