Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quanto vale?

   Existem coisas em nossa vida que não tem preço; coisa que dinheiro algum pode comprar. 
Tenho aprendido o quanto é gratificante doar algo.Pode ser o tempo, a disposição, as palavras,os ouvidos , a presença ou até mesmo os cabelos.
 Por incrível que pareça alguém fez uma peruca com seu próprio cabelo e a deu para uma jovem em tratamento de leucemia.Creio que o sorriso que a doadora viu ao presentear a jovem foi o pagamento, ou melhor a retribuição por uma atitude que foge do comum.
Isso me faz acreditar que ainda existe solidariedade,me faz enxerguar o amor em um mundo tão frio e calculista.
Reflito agora em três palavras: Coragem, dor e amor.
Quando decidimos tomar uma grande atitude é a coragem que nos move, ela desperta em nós força e determinação para não desistir, com ela nos diferenciamos de muitos.
Infelismente a coragem passa por um teste, o da dor, pois é quando paramos para pensar em nossa escolha, é aí que nos sentimos fracos e incapazes.
Porém, nasce o amor, ele é como um milagre,chega quando parece que é o fim  e muda toda a história.Ele supera tudo.
Em meio a tudo isso não dá para descrer em Deus; ele é a essência da coragem e principalmente do amor em nós, onde a dor só aparece para nos lembrar que somos humanos e imperfeitos;dependentes do Pai.Ele deseja ver corações que se doam completamente, que entreguam valores inestimáveis de sua vida.
Diante da doação de Deus entregando Seu Único Filho para morrer em nosso lugar quanto vale um simples sorriso , um ombro amigo, ou até mesmo os cabelos? 

Um comentário:

  1. Como seria bom se nos pudéssemos ser como Jesus, ter a capacidade não só de doar por solidariedade, ou apenas por que nos sobra...Com certeza Jesus doou o seu melhor, doou tudo que Ele tinha pra que hoje a Ester estivesse falando do amor Dele, e tantas pessoas estivessem sendo alcançadas!! Se a pergunta quanto vale é pro amor... O Amor não tem preço!! Quantas pessoas muito ricas trocariam tudo que tem pra ter um amor verdadeiro!! =)

    ResponderExcluir